Minha filha tem 7 anos e é Autista... Descobrimos aos 2 anos e 6 meses. Ela era uma autista bem autista digamos assim...
Foi só quando aderimos a dieta restritiva de leite, glúten, soja e açucar que ela começou melhorar a olhos vistos, foi gritando e rápida a melhora e a evolução dela e ainda assim muita gente demorou para acreditar que fosse a alimentação que fez tal melhora!!! Mas sim!!! Foi!!! Sou contra dar remédios fortes, pois, os mesmos não curam ninguém (acho que muitas vezes até pioram) e devem ser administrados junto ao tratamento que é o que "soluciona" as questões.
Não somos ricos o sus é pra alguns e sendo assim tivemos que descobrir como ajudar ela. A dieta e a antecipação de tudo foi e é oque mais ajuda. Ela sempre foi muito inteligênte oque fez ela aprender muitas coisas dificies e sozinha muitas vezes, ela gosta de aprender, não aceita errar (eu digo que errar é normal, mas ela não gosta). E isso faz com que muitos leigos digam "ela não parece autista é tão inteligênte" não existe autista burro, e sim com as algumas limitações e dificuldades oq talvez não consigam demonstrar ou se expressar.
Oque eu sei da experiéncia diária que vivo é que o amor é tudo e o principal ingrediente para que eles se sintam seguros, bem e capazes. Se há cura... Particularmente acho que não, mas acho sim que há uma melhora enorme, e que muito depende de nós mães, que temos outros filhos que tbm precisam de nós, que cansamos, choramos, mas que precisamos por pra fora a "super heróina" que existe dentro de cada uma de nós para termos calma, força e sabedoria para ajudar nossos anjos sempre!!! Ter um filho especial não é castigo, é benção, é Deus querendo nós permitir evoluir mais neste mundo, é ter o privilégio de conviver com um ser puro, verdadeiro, que não entendi ironias e não sabe mentir, é saber que aquele abraço tem um valor incalculavel, porque poucas pessoas tem o privilégio de receber, pois, eles não são afetuosos com quem não lhes transmite sentimentos bons. Dia 02 de abril dia mundial da consientização do Autismo, leia, aprenda, não seja pre conceituoso.
Obrigada meu Deus pela dádiva de ser mãe!!!
O Autismo não é o fim e sim o ínicio de uma nova vida, cheia de aprendizados e o mais puro
amor!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário